Produções

As reformas educacionais no Estado de São Paulo e a escola de tempo integral: relações entre poder público e setor privado na implantação de uma política educacional
Ano: 2016
Autor: Adrião, T., Garcia, T.
Tipo: Capítulo de livro
Local de publicação: Transformações do Estado e influências nas políticas educacionais no Brasil / Jefferson Carriello do Carmo, Regina Tereza Cestari de Oliveira e Celeida Maria Costa de Souza e Silva (orgs.). - Campinas: Mercado das Letras.
Link: clique aqui para acessar o capítulo
Whitehead: administração escolar e processo educativo: ritmo, disciplina e liberdade.
Ano: 2011
Autor: Domiciano, C.
Tipo: Capítulo de livro
Local de publicação: Administração Escolar à luz dos clássicos da pedagogia / Vitor Henrique Paro (org.). - São Paulo: Xamã.
Atendimento à educação infantil em São Paulo: abordando o subsídio público ao setor privado
Ano: 2011
Autor: Adrião, T., Domiciano, C.
Tipo: Capítulo de livro
Local de publicação: O financiamento da educação básica e os programas de transferências voluntárias / Flávio Caetano da Silva (org.). - São Paulo: Xamã.
A privatização dos processos pedagógicos: grupos editoriais e os negócios na educação básica
Ano: 2017
Autor: Adrião, T.
Tipo: Capítulo de livro
Local de publicação: O negócio da educação: a aventura das universidades privadas na terra do capitalismo sem risco / Federação dos Professores do Estado de São Paulo - Fepesp; Gilberto Maringoni (org.) et al. - São Paulo: Olho d'Água.
Link: clique aqui para acessar o capítulo
A privatização da educação básica no Brasil: considerações sobre a incidência das corporações na gestão da educação pública
Ano: 2017
Autor: Adrião, T.
Tipo: Capítulo de livro
Local de publicação: Público x privado em tempos de golpe / Luiz Araújo e José Marcelino (orgs.). - São Paulo: Fundação Lauro Campos.
Link: clique aqui para acessar o capítulo
Programas Governamentais para a Educação em Tempo Integral no Brasil e Portugal: implicações sobre as desigualdades educacionais
Ano: 2017
Autor: Schimonek, E.
Tipo: Tese
Local de publicação: Universidade Estadual de Campinas
Link: clique aqui para acessar a tese
A cogestão dos Centros de Educação Infantil 'Nave-mãe': uma parceria público-privada analisada.
Ano: 2016
Autor: Pellisson-Domiciano, C.
Tipo: Tese
Local de publicação: Universidade Estadual de Campinas
Link: clique aqui para acessar a tese
A atuação da Fundação Pitágoras da Educação Pública de Alecrim/SP : Uma análise sobre as implicações para a Gestão Escolar.
Ano: 2012
Autor: Silva, I.
Tipo: Dissertação
Local de publicação: Universidade Estadual de Campinas
Link: clique aqui para acessar a dissertação
A qualidade do ensino público e a privatização via Programa Mais Educação.
Ano: 2015
Autor: Schimonek, E.
Tipo: Artigo
Local de publicação: Revista Educação Teoria e Prática
Link: clique aqui para acessar o artigo
O Programa Mais Educação e o Novo Modelo de Escola de Tempo Integral em São Paulo: semelhanças e singularidades.
Ano: 2017
Autor: Schimonek, E., Garcia, T.
Tipo: Artigo
Local de publicação: Revista Educação Teoria e Prática
Link: clique aqui para acessar o artigo